Maravilha de País
Estava eu em tranquilidade a ver as notícias na televisão, aquando surge uma notícia em relevante destaque...
...pela primeira vez uma ministra de Portugal está grávida. (suspiro fundo)
Ora grande e próspero País do meu coração, digam-me lá se isto não é digno de seres pequeninos e acanhados. Confesso que podemos estar minimamente felizes pela senhora, que não deixa de ser uma felicidade a natalidade aumentar, e a casa da família da ministra ganhar mais um choro e birrinhas fofas...mas valha-me a santinha se isto interessa o comum do português, que anda a fazer de Homem elástico a ver se consegue fazer esticar o carcanhol/ pilim/ tostão/ guito/ arame/ chapinhas/ pasta...enfim o dinheirinho. Felicidade a da ministra que ainda tem dinheirinhos para fazer crescer a prole...pois há muitos neste País que já nem têm para sustentar os já crescidinhos.
Depois ainda fiquei a pensar se isto poderia ter mensagem subliminar...como a mensagem de incutir a ideia que mesmo na crise temos de pensar tão positivo e cor de rosa que até aumentar família está em questão...ou melhor, se será uma medida de austeridade, já que nos empurram tantas medidas impossíveis de cumprir.
Imaginando-me eu no cimo de um pequeno degrau de onde a nossa Nação me possa ouvir, digo eu...Oh meu acarinhado e abençoado povo por todas as notícias sensacionalistas, tenham olhinhos grandes e marotos, a peneira está bem diante do nosso Sol, levantem os braços não só para os futebois e concertos do Tony, mas sim também para arrancar todas as vendas que nos impõem nos olhos. Digam e saibam dizer NÃO, o famoso murrinho na mesa.
Enfim...fiquei um tanto ou quanto atarantada...já diz a música.
http://www.youtube.com/watch?v=5xadN4YrXQ0
E não, ao contrário do que possam pensar não é engano...bem haja aos Azeitonas, mas neste caso esta música ainda é mais apropriada. Esta claramente com mensagem subliminar.
PA
Sem comentários:
Enviar um comentário