Isto ou é de mim ou anda tudo confuso?!
Dou comigo a ler notícias do estilo: Gerard Dépardeau que pede nacionalidade russa, e que está em vista para ser ministro da cultura da Rússia...ora nem horas passou da sua recente nacionalidade e o senhor já tem conhecimento de causa suficiente para ser ministro da cultura russa?
Como se não bastasse perante esta crise que nos atropela todos os dias, só vejo em capas de revista e em letras pequenas nos jornais, que políticos e "famosos" (não tendo em conta como e porque são famosos...isso daria outro post), foram de férias no santo Natal e bienvenido Ano Novo. Oh meu rico povo que sente as coisas como eu, ora isto não é de uma pessoa desatar em desespero a gritar: - Porque esta gente goza com o pobre?
Não entendo como podem ainda fazer capas e notícias sem fim de pessoas que vão de férias para os mais diferentes e excêntricos destinos, quando o pequenino português passou o Natal muito "à rasca" para conseguir meter uma posta de bacalhau em cada prato, pela tradição.
Acho completamente surreal meterem no mesmo bloco informativo notícias do número crescente de famílias que recorrem a centros de caridade para terem uma refeição, e pessoas que, supostamente deviam-se preocupar com estas situações, vão viajar alegres e despreocupadas para destinos de calorzinho.
Anda um povo inteiro a pagar para estas pessoas? E ninguém faz nada...aclamam cantores que cantam "canções do ceguinho" de quando eram pequenos e pobrezinhos, pois as multidões ceguinhas que os seguem pagam bem as viagens deles a destinos calientes, com família e companhia, no Reveillon...
Mas andamos a dormir muito ou somos mesmo um povo destinado a querer sofrer e geneticamente dormente?
Será exagero meu ou nada disto está coerente e correto?
Como se não bastasse, e entrando num campo mais misticista, acrescentando à nossa crise de identidade, até já nos querem trocar as voltas do signo que pertencemos.
http://visao.sapo.pt/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020
Como dizem os mais antigos e sabidos deste mundo, é de "bradar aos céus"!
Quem não concorda ponha o dedo no ar...
PA
Sem comentários:
Enviar um comentário