terça-feira, 12 de março de 2013

Stafermos

Stafermos é a palavra mais "in" que encontro para muitos encontros que tenho diariamente na minha vida.
Sim eu sei que a típica e correta palavra seria estafermos, mas dê-mos um toque fino à situação.
Será que este mundo já não é feito de pessoas conscientes e capazes de saber quando erram?! e mais, saberem que estão a ser descaradamente dissimuladas?!

Exemplo: passares dois dias, pelo menos, com uma pessoa dita amiga ou quase nesse patamar (em que deste esse trunfo de tentar essa possibilidade), e aquando de uma terceira presença essa pessoa torna-se numa Staferma, porque ignora-te e faz de conta que não se dá assim tanto contigo e que nem passou muito tempo contigo...fazendo provar que isso foram situações alucinadas da tua memória.
 Ou então uma pessoa errar e saber que errou mas só porque lhe custa dobrar o braço firme e metálico, ignora que a situação se passou e faz-te provar como tu é que estás mal e não ages da melhor forma, sendo tu o Stafermo em causa, e não a outra pessoa.
Ou melhor, uma pessoa que mal te conhece e tem comportamentos dissimulados contigo fazer-te andar a fazer recados para ela, em completo limite Stafermo.
Saudações a todos os Stafermos com que me cruzo e tolero as suas existências.
P.A.

Mas que Interrogação!!!

Pergunta...
...será que ninguém se questiona o porque do escândalo da carne de cavalo só agora?! Eu interrogo-me se não será para abafar a crise, e dar a ideia de temos fome logo temos de comer o que vier à mão. Caso assim não seja então digam-me a lógica de despachar as toneladas de carne incognitamente tragável, para associações de caridade.
E junto a esta interrogação vem outra...então se essa carne não se pode vender porque se pode dar aos "esfomeados", na minha opinião, e permitam-me a franqueza, acho deplorável esta ideia de dar aos pobrezinhos o que os que podem comprar não querem comer. Então se assim é, porque as grandes e pequenas superfícies não dão os excedentes a essas mesmas instituições? Sim, porque apesar de passar ao lado da ideia de muito cidadão mas todos os dias são deitados fora toneladas de alimentos muito bem tragáveis e em excelente qualidade até...desde fruto-hortícolas, lacticínios, pão, carnes e peixes, e sei lá eu mais tipos de alimentos que estas grandes benevolentes superfícies desperdiçam...e nestas situações já não se lembram dos pequenos e pobres coitadinhos esfomeados, que por sinal cada vez são mais comuns e bem aparentados ao contrários do que certas ideias julgam.
Hoje em dia são rostos como os que vemos em repartições das finanças, autocarros, metros, papelarias e até mesmo os próprios empregados de grandes superfícies, os necessitados por estes alimentos aos quais não conseguem ter rendimento para os poder comprar. E o que se lhes dá de bom grado e de mão beijada?! carne de cavalo, ou então os ovos contaminados que passou ao lado de muita gente...
...pois é, pelos vistos poderíamos andar todos a comer ovinhos contaminados que ninguém nos avisava, nem havia uma retirada de mercado até se ter certeza nem nada, simplesmente deixem este povo esfomeado comer os contaminadinhos, desde ovos a carne, e sei lá mais o que vem a seguir...
No meio de antibióticos e outros químicos que podemos engolir nas nossas deliciosas refeições, que cada vez são mais escassas, na minha subtil opinião são o mal menor...custa-me bem mais ter de engolir austeridades todos os dias cada vez mais impossíveis, e essas ninguém analisa se estão próprias para consumo. Desprezo integralmente todo este cinismo e ar de bem intencionados que estes maiorais se impõem.
Desprezo arduamente todas as polêmicas que se instalam só para abafar os escândalos dos governos.
Venham as lasanhas e almôndegas, com ovos a cavalo...e deixem-se de tarefas trapezistas para o povo elaborar...que com os antibióticos nós cá fazemos a digestão, mas com estas medidas de dar jeito aos governantes é que precisamos de umas boas doses de Rennie e Kompensant.
Bem haja e boas refeições.

P.A.