Stafermos é a palavra mais "in" que encontro para muitos encontros que tenho diariamente na minha vida.
Sim eu sei que a típica e correta palavra seria estafermos, mas dê-mos um toque fino à situação.
Será que este mundo já não é feito de pessoas conscientes e capazes de saber quando erram?! e mais, saberem que estão a ser descaradamente dissimuladas?!
Exemplo: passares dois dias, pelo menos, com uma pessoa dita amiga ou quase nesse patamar (em que deste esse trunfo de tentar essa possibilidade), e aquando de uma terceira presença essa pessoa torna-se numa Staferma, porque ignora-te e faz de conta que não se dá assim tanto contigo e que nem passou muito tempo contigo...fazendo provar que isso foram situações alucinadas da tua memória.
Ou então uma pessoa errar e saber que errou mas só porque lhe custa dobrar o braço firme e metálico, ignora que a situação se passou e faz-te provar como tu é que estás mal e não ages da melhor forma, sendo tu o Stafermo em causa, e não a outra pessoa.
Ou melhor, uma pessoa que mal te conhece e tem comportamentos dissimulados contigo fazer-te andar a fazer recados para ela, em completo limite Stafermo.
Saudações a todos os Stafermos com que me cruzo e tolero as suas existências.
P.A.
terça-feira, 12 de março de 2013
Mas que Interrogação!!!
Pergunta...
...será que ninguém se questiona o porque do escândalo da carne de cavalo só agora?! Eu interrogo-me se não será para abafar a crise, e dar a ideia de temos fome logo temos de comer o que vier à mão. Caso assim não seja então digam-me a lógica de despachar as toneladas de carne incognitamente tragável, para associações de caridade.
E junto a esta interrogação vem outra...então se essa carne não se pode vender porque se pode dar aos "esfomeados", na minha opinião, e permitam-me a franqueza, acho deplorável esta ideia de dar aos pobrezinhos o que os que podem comprar não querem comer. Então se assim é, porque as grandes e pequenas superfícies não dão os excedentes a essas mesmas instituições? Sim, porque apesar de passar ao lado da ideia de muito cidadão mas todos os dias são deitados fora toneladas de alimentos muito bem tragáveis e em excelente qualidade até...desde fruto-hortícolas, lacticínios, pão, carnes e peixes, e sei lá eu mais tipos de alimentos que estas grandes benevolentes superfícies desperdiçam...e nestas situações já não se lembram dos pequenos e pobres coitadinhos esfomeados, que por sinal cada vez são mais comuns e bem aparentados ao contrários do que certas ideias julgam.
Hoje em dia são rostos como os que vemos em repartições das finanças, autocarros, metros, papelarias e até mesmo os próprios empregados de grandes superfícies, os necessitados por estes alimentos aos quais não conseguem ter rendimento para os poder comprar. E o que se lhes dá de bom grado e de mão beijada?! carne de cavalo, ou então os ovos contaminados que passou ao lado de muita gente...
...pois é, pelos vistos poderíamos andar todos a comer ovinhos contaminados que ninguém nos avisava, nem havia uma retirada de mercado até se ter certeza nem nada, simplesmente deixem este povo esfomeado comer os contaminadinhos, desde ovos a carne, e sei lá mais o que vem a seguir...
No meio de antibióticos e outros químicos que podemos engolir nas nossas deliciosas refeições, que cada vez são mais escassas, na minha subtil opinião são o mal menor...custa-me bem mais ter de engolir austeridades todos os dias cada vez mais impossíveis, e essas ninguém analisa se estão próprias para consumo. Desprezo integralmente todo este cinismo e ar de bem intencionados que estes maiorais se impõem.
Desprezo arduamente todas as polêmicas que se instalam só para abafar os escândalos dos governos.
Venham as lasanhas e almôndegas, com ovos a cavalo...e deixem-se de tarefas trapezistas para o povo elaborar...que com os antibióticos nós cá fazemos a digestão, mas com estas medidas de dar jeito aos governantes é que precisamos de umas boas doses de Rennie e Kompensant.
Bem haja e boas refeições.
P.A.
...será que ninguém se questiona o porque do escândalo da carne de cavalo só agora?! Eu interrogo-me se não será para abafar a crise, e dar a ideia de temos fome logo temos de comer o que vier à mão. Caso assim não seja então digam-me a lógica de despachar as toneladas de carne incognitamente tragável, para associações de caridade.
E junto a esta interrogação vem outra...então se essa carne não se pode vender porque se pode dar aos "esfomeados", na minha opinião, e permitam-me a franqueza, acho deplorável esta ideia de dar aos pobrezinhos o que os que podem comprar não querem comer. Então se assim é, porque as grandes e pequenas superfícies não dão os excedentes a essas mesmas instituições? Sim, porque apesar de passar ao lado da ideia de muito cidadão mas todos os dias são deitados fora toneladas de alimentos muito bem tragáveis e em excelente qualidade até...desde fruto-hortícolas, lacticínios, pão, carnes e peixes, e sei lá eu mais tipos de alimentos que estas grandes benevolentes superfícies desperdiçam...e nestas situações já não se lembram dos pequenos e pobres coitadinhos esfomeados, que por sinal cada vez são mais comuns e bem aparentados ao contrários do que certas ideias julgam.
Hoje em dia são rostos como os que vemos em repartições das finanças, autocarros, metros, papelarias e até mesmo os próprios empregados de grandes superfícies, os necessitados por estes alimentos aos quais não conseguem ter rendimento para os poder comprar. E o que se lhes dá de bom grado e de mão beijada?! carne de cavalo, ou então os ovos contaminados que passou ao lado de muita gente...
...pois é, pelos vistos poderíamos andar todos a comer ovinhos contaminados que ninguém nos avisava, nem havia uma retirada de mercado até se ter certeza nem nada, simplesmente deixem este povo esfomeado comer os contaminadinhos, desde ovos a carne, e sei lá mais o que vem a seguir...
No meio de antibióticos e outros químicos que podemos engolir nas nossas deliciosas refeições, que cada vez são mais escassas, na minha subtil opinião são o mal menor...custa-me bem mais ter de engolir austeridades todos os dias cada vez mais impossíveis, e essas ninguém analisa se estão próprias para consumo. Desprezo integralmente todo este cinismo e ar de bem intencionados que estes maiorais se impõem.
Desprezo arduamente todas as polêmicas que se instalam só para abafar os escândalos dos governos.
Venham as lasanhas e almôndegas, com ovos a cavalo...e deixem-se de tarefas trapezistas para o povo elaborar...que com os antibióticos nós cá fazemos a digestão, mas com estas medidas de dar jeito aos governantes é que precisamos de umas boas doses de Rennie e Kompensant.
Bem haja e boas refeições.
P.A.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Reflexão
Nestes últimos dias todo o belo ser humano apercebeu-se que uma marca conceituada (seja o que isso quiser dizer) lançou uma publicidade, na qual escolheu bloggers (e muito bem, ideia original) e então vai de fazer filmes em que a temática seria as aspirações de cada um para o ano de 2013.
Resumindo e concluindo a história que já todos conhecem, uma blogger foi "crucificada em praça pública" por causa de uma mala, originando na anulação de campanha e respectivos vídeos.
Bom...( já diria o caro professor doutor Marcelo)...tudo isto deixou-me confusa.
Inicialmente confesso que fiquei revoltada/indignada com tamanha revelação da blogger, porque não entendia como uma mala pode fazer alguém tão feliz, sabendo ela que ia ser ouvida por pessoas que são autênticos Homens elástico para fazer render o "pilim", quanto mais ouvir falar em malas "xpto" que custam no mínimo, tipo 6 salários mínimos. Foi realmente estranho....mas o mais estranho também foi o tom pouco beirão e também nada alentejano com que a blogger falava, e um timbre anasalado.
Depois de algumas horas "pós trauma" tive a minha própria revelação...como pode uma marca dita conceituada lançar uma campanha sobre ambições para este ano corrente, sem ter o cuidado de proteger a imagem de quem escolheu para imagem da marca na publicidade em si?!
Primeiro, ao expôr as figuras bloggers deveria também ter o tacto de saber adaptar a mensagem que queria transmitir...se eram ambições, assim seriam e não interessa o que dali sairia pois sonhos são sonhos e ambições são ambições, cada um como cada qual, e ninguém tem de reprimir os sonhos de cada um...ou não vivemos em liberdade afinal?!
Segundo, a marca em questão em vez de transmitir as doze ambições da blogger na onda da crítica só passou uma em mais destaque, a da respectiva mala de marca antiga e fina que começa com C...e que dá com tudo pelos vistos...Logo aí antevemos má fé ou descuido de imagem, ou será maldade minha...
Terceiro, a atitude da marca ao anular os vídeos no total e por completo foi de tom pouco profissional e até mesmo infantil...deixa apagar a ver se ninguém viu...tipo crianças que partem um prato e dizem tapa com o pano para a mãe não ver...exporem-se ao ridículo por completo, senão mesmo dar um tiro no pé....pois só mostra o que se pode contar com esta marca...quando as coisas dão para o torto são os primeiros a abandonar o barco e ignorar culpas...
A minha opinião final, sinceramente acho que se deu importância a mais a este assunto ao ponto até mesmo de eu postá-lo...sendo mais uma a dar relevo a isto...Mas no fundo acho que as pessoas perderam a noção do ridículo, se vermos a situação deste ponto de vista: Uma rapariga blogger com algum sucesso nesta área, foi contratada por uma marca conceituada, para um filme básico e singelo de se apresentar a si e às suas ambições para 2013, como sendo um modelo para a nova geração que se esforça a fazer pela vida, ou como agora é moda dizer...aplicar o empreendedorismo. Pois um dos sonhos desta rapariga é ter uma mala preta que seja de fácil utilização e coordenação, entre os outros onze desejos. Tem por sinal um timbre diferente, ou não, do que ouvimos jornalistas conceituados, advogados respeitosos, actores bem sucedidos e outras figuras CARismáticAS (também eles sei lá porquê)....
Resultado dos resultados, no dia que a campanha é lançada esse sonho enaltecido pela marca foi mal interpretado e só porque a menina tem esse timbre e esse sonho, não é digna de se poder expressar porque fere a individualidade de cada um, porque estamos em crise, logo já nem sonhar nos é permitido.
Fiquei mesmo a ver as coisas da vertente em que a marca não teve respeito por quem contratou, pois teve a atitude de fazer de conta que nada se passou e que já não os conhecia...e mostrou que a falta de profissionalismo talvez tenha sido mesmo da marca pois deveriam ter tido mais cuidados no briefing e na edição dos vídeos.
Conclusão uma blogger ganhou mais visitas num dia, do que em meses de vida de blog...ganhou uma visualização até mesmo a nível de merecer uma reportagem/entrevista destaque (qual político ou algo que lhe valha)...e ainda ganhou o apoio de pessoas que se desiludiram com a marca em causa, por atitudes menos nobres.
Foi feio e confuso ver esta novela toda montada...país irmão que se cuide que estamos a ganhar o jeito para as novelas de enredo dramático/suspense.
Bonito de se ver foi verificar a enormidade da importância da opinião do consumidor, para conseguir denegrir uma marca conceituada...fazendo o "volte-face" de toda uma armadilha mal engendrada.
PA
Resumindo e concluindo a história que já todos conhecem, uma blogger foi "crucificada em praça pública" por causa de uma mala, originando na anulação de campanha e respectivos vídeos.
Bom...( já diria o caro professor doutor Marcelo)...tudo isto deixou-me confusa.
Inicialmente confesso que fiquei revoltada/indignada com tamanha revelação da blogger, porque não entendia como uma mala pode fazer alguém tão feliz, sabendo ela que ia ser ouvida por pessoas que são autênticos Homens elástico para fazer render o "pilim", quanto mais ouvir falar em malas "xpto" que custam no mínimo, tipo 6 salários mínimos. Foi realmente estranho....mas o mais estranho também foi o tom pouco beirão e também nada alentejano com que a blogger falava, e um timbre anasalado.
Depois de algumas horas "pós trauma" tive a minha própria revelação...como pode uma marca dita conceituada lançar uma campanha sobre ambições para este ano corrente, sem ter o cuidado de proteger a imagem de quem escolheu para imagem da marca na publicidade em si?!
Primeiro, ao expôr as figuras bloggers deveria também ter o tacto de saber adaptar a mensagem que queria transmitir...se eram ambições, assim seriam e não interessa o que dali sairia pois sonhos são sonhos e ambições são ambições, cada um como cada qual, e ninguém tem de reprimir os sonhos de cada um...ou não vivemos em liberdade afinal?!
Segundo, a marca em questão em vez de transmitir as doze ambições da blogger na onda da crítica só passou uma em mais destaque, a da respectiva mala de marca antiga e fina que começa com C...e que dá com tudo pelos vistos...Logo aí antevemos má fé ou descuido de imagem, ou será maldade minha...
Terceiro, a atitude da marca ao anular os vídeos no total e por completo foi de tom pouco profissional e até mesmo infantil...deixa apagar a ver se ninguém viu...tipo crianças que partem um prato e dizem tapa com o pano para a mãe não ver...exporem-se ao ridículo por completo, senão mesmo dar um tiro no pé....pois só mostra o que se pode contar com esta marca...quando as coisas dão para o torto são os primeiros a abandonar o barco e ignorar culpas...
A minha opinião final, sinceramente acho que se deu importância a mais a este assunto ao ponto até mesmo de eu postá-lo...sendo mais uma a dar relevo a isto...Mas no fundo acho que as pessoas perderam a noção do ridículo, se vermos a situação deste ponto de vista: Uma rapariga blogger com algum sucesso nesta área, foi contratada por uma marca conceituada, para um filme básico e singelo de se apresentar a si e às suas ambições para 2013, como sendo um modelo para a nova geração que se esforça a fazer pela vida, ou como agora é moda dizer...aplicar o empreendedorismo. Pois um dos sonhos desta rapariga é ter uma mala preta que seja de fácil utilização e coordenação, entre os outros onze desejos. Tem por sinal um timbre diferente, ou não, do que ouvimos jornalistas conceituados, advogados respeitosos, actores bem sucedidos e outras figuras CARismáticAS (também eles sei lá porquê)....
Resultado dos resultados, no dia que a campanha é lançada esse sonho enaltecido pela marca foi mal interpretado e só porque a menina tem esse timbre e esse sonho, não é digna de se poder expressar porque fere a individualidade de cada um, porque estamos em crise, logo já nem sonhar nos é permitido.
Fiquei mesmo a ver as coisas da vertente em que a marca não teve respeito por quem contratou, pois teve a atitude de fazer de conta que nada se passou e que já não os conhecia...e mostrou que a falta de profissionalismo talvez tenha sido mesmo da marca pois deveriam ter tido mais cuidados no briefing e na edição dos vídeos.
Conclusão uma blogger ganhou mais visitas num dia, do que em meses de vida de blog...ganhou uma visualização até mesmo a nível de merecer uma reportagem/entrevista destaque (qual político ou algo que lhe valha)...e ainda ganhou o apoio de pessoas que se desiludiram com a marca em causa, por atitudes menos nobres.
Foi feio e confuso ver esta novela toda montada...país irmão que se cuide que estamos a ganhar o jeito para as novelas de enredo dramático/suspense.
Bonito de se ver foi verificar a enormidade da importância da opinião do consumidor, para conseguir denegrir uma marca conceituada...fazendo o "volte-face" de toda uma armadilha mal engendrada.
PA
sábado, 12 de janeiro de 2013
Shine
Há alturas da vida que um humano sente necessidade de libertar todas as suas ideias escondidas e mais atrevidas e exploratórias...gritar mais alto o que nos magoa e entristece, o que nos faz bem e poderíamos ter todos os dias que não nos enjoávamos.
Por vezes penso que devíamos ter esse benefício de poder ter todos os dias algo que nos fizesse bem à alma, nem que fosse um abraço de quem mais precisamos...o deliciar de algo saboroso que nos aqueça o coração...ou algo prazeroso que pudéssemos observar até oxigenar as nossas energias...
Deveríamos ter uma lista das coisas que mais gostamos também no nosso bilhete de identidade, ou será que não é importante, da mesma forma que renovamos a nossa identidade também renovamos os nossos gostos...ou isso não é exatamente a mesma coisa?!
Na minha perspectiva os nossos gostos estão associados/aliados à nossa identidade...até podem ser mesmo eles que auxiliam a construí-la e encorporarem-na.
É desafiador e até engraçado se pensarmos que quando somos pequenos adoramos tudo o que é adulto e até ambicionamos ser crescidos rápido....e quando adultos adoramos tudo o que é pequenino e até gostaríamos de voltar a ser de tenra idade...
Todavia, nem precisamos de ir de uma faixa etária a outra para verificarmos mudança de gostos...podemos mesmo mudar de gosto de par de meses para outro...agora gostamos de calças de ganga rasgadas e o mais extravagante possível, como daqui a dois meses as leggings é que são o "hit".
A mente humana tem os seus fascínios como também pode ter os seus delírios...não deixa de ser uma preciosidade e fazer parte dos meus gostos.
PA
Por vezes penso que devíamos ter esse benefício de poder ter todos os dias algo que nos fizesse bem à alma, nem que fosse um abraço de quem mais precisamos...o deliciar de algo saboroso que nos aqueça o coração...ou algo prazeroso que pudéssemos observar até oxigenar as nossas energias...
Deveríamos ter uma lista das coisas que mais gostamos também no nosso bilhete de identidade, ou será que não é importante, da mesma forma que renovamos a nossa identidade também renovamos os nossos gostos...ou isso não é exatamente a mesma coisa?!
Na minha perspectiva os nossos gostos estão associados/aliados à nossa identidade...até podem ser mesmo eles que auxiliam a construí-la e encorporarem-na.
É desafiador e até engraçado se pensarmos que quando somos pequenos adoramos tudo o que é adulto e até ambicionamos ser crescidos rápido....e quando adultos adoramos tudo o que é pequenino e até gostaríamos de voltar a ser de tenra idade...
Todavia, nem precisamos de ir de uma faixa etária a outra para verificarmos mudança de gostos...podemos mesmo mudar de gosto de par de meses para outro...agora gostamos de calças de ganga rasgadas e o mais extravagante possível, como daqui a dois meses as leggings é que são o "hit".
A mente humana tem os seus fascínios como também pode ter os seus delírios...não deixa de ser uma preciosidade e fazer parte dos meus gostos.
PA
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
cOnFuSãO
Isto ou é de mim ou anda tudo confuso?!
Dou comigo a ler notícias do estilo: Gerard Dépardeau que pede nacionalidade russa, e que está em vista para ser ministro da cultura da Rússia...ora nem horas passou da sua recente nacionalidade e o senhor já tem conhecimento de causa suficiente para ser ministro da cultura russa?
Como se não bastasse perante esta crise que nos atropela todos os dias, só vejo em capas de revista e em letras pequenas nos jornais, que políticos e "famosos" (não tendo em conta como e porque são famosos...isso daria outro post), foram de férias no santo Natal e bienvenido Ano Novo. Oh meu rico povo que sente as coisas como eu, ora isto não é de uma pessoa desatar em desespero a gritar: - Porque esta gente goza com o pobre?
Não entendo como podem ainda fazer capas e notícias sem fim de pessoas que vão de férias para os mais diferentes e excêntricos destinos, quando o pequenino português passou o Natal muito "à rasca" para conseguir meter uma posta de bacalhau em cada prato, pela tradição.
Acho completamente surreal meterem no mesmo bloco informativo notícias do número crescente de famílias que recorrem a centros de caridade para terem uma refeição, e pessoas que, supostamente deviam-se preocupar com estas situações, vão viajar alegres e despreocupadas para destinos de calorzinho.
Anda um povo inteiro a pagar para estas pessoas? E ninguém faz nada...aclamam cantores que cantam "canções do ceguinho" de quando eram pequenos e pobrezinhos, pois as multidões ceguinhas que os seguem pagam bem as viagens deles a destinos calientes, com família e companhia, no Reveillon...
Mas andamos a dormir muito ou somos mesmo um povo destinado a querer sofrer e geneticamente dormente?
Será exagero meu ou nada disto está coerente e correto?
Como se não bastasse, e entrando num campo mais misticista, acrescentando à nossa crise de identidade, até já nos querem trocar as voltas do signo que pertencemos.
http://visao.sapo.pt/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020
Como dizem os mais antigos e sabidos deste mundo, é de "bradar aos céus"!
Quem não concorda ponha o dedo no ar...
PA
Dou comigo a ler notícias do estilo: Gerard Dépardeau que pede nacionalidade russa, e que está em vista para ser ministro da cultura da Rússia...ora nem horas passou da sua recente nacionalidade e o senhor já tem conhecimento de causa suficiente para ser ministro da cultura russa?
Como se não bastasse perante esta crise que nos atropela todos os dias, só vejo em capas de revista e em letras pequenas nos jornais, que políticos e "famosos" (não tendo em conta como e porque são famosos...isso daria outro post), foram de férias no santo Natal e bienvenido Ano Novo. Oh meu rico povo que sente as coisas como eu, ora isto não é de uma pessoa desatar em desespero a gritar: - Porque esta gente goza com o pobre?
Não entendo como podem ainda fazer capas e notícias sem fim de pessoas que vão de férias para os mais diferentes e excêntricos destinos, quando o pequenino português passou o Natal muito "à rasca" para conseguir meter uma posta de bacalhau em cada prato, pela tradição.
Acho completamente surreal meterem no mesmo bloco informativo notícias do número crescente de famílias que recorrem a centros de caridade para terem uma refeição, e pessoas que, supostamente deviam-se preocupar com estas situações, vão viajar alegres e despreocupadas para destinos de calorzinho.
Anda um povo inteiro a pagar para estas pessoas? E ninguém faz nada...aclamam cantores que cantam "canções do ceguinho" de quando eram pequenos e pobrezinhos, pois as multidões ceguinhas que os seguem pagam bem as viagens deles a destinos calientes, com família e companhia, no Reveillon...
Mas andamos a dormir muito ou somos mesmo um povo destinado a querer sofrer e geneticamente dormente?
Será exagero meu ou nada disto está coerente e correto?
Como se não bastasse, e entrando num campo mais misticista, acrescentando à nossa crise de identidade, até já nos querem trocar as voltas do signo que pertencemos.
http://visao.sapo.pt/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020
Como dizem os mais antigos e sabidos deste mundo, é de "bradar aos céus"!
Quem não concorda ponha o dedo no ar...
PA
domingo, 6 de janeiro de 2013
Estado em graça!
Maravilha de País
Estava eu em tranquilidade a ver as notícias na televisão, aquando surge uma notícia em relevante destaque...
...pela primeira vez uma ministra de Portugal está grávida. (suspiro fundo)
Ora grande e próspero País do meu coração, digam-me lá se isto não é digno de seres pequeninos e acanhados. Confesso que podemos estar minimamente felizes pela senhora, que não deixa de ser uma felicidade a natalidade aumentar, e a casa da família da ministra ganhar mais um choro e birrinhas fofas...mas valha-me a santinha se isto interessa o comum do português, que anda a fazer de Homem elástico a ver se consegue fazer esticar o carcanhol/ pilim/ tostão/ guito/ arame/ chapinhas/ pasta...enfim o dinheirinho. Felicidade a da ministra que ainda tem dinheirinhos para fazer crescer a prole...pois há muitos neste País que já nem têm para sustentar os já crescidinhos.
Depois ainda fiquei a pensar se isto poderia ter mensagem subliminar...como a mensagem de incutir a ideia que mesmo na crise temos de pensar tão positivo e cor de rosa que até aumentar família está em questão...ou melhor, se será uma medida de austeridade, já que nos empurram tantas medidas impossíveis de cumprir.
Imaginando-me eu no cimo de um pequeno degrau de onde a nossa Nação me possa ouvir, digo eu...Oh meu acarinhado e abençoado povo por todas as notícias sensacionalistas, tenham olhinhos grandes e marotos, a peneira está bem diante do nosso Sol, levantem os braços não só para os futebois e concertos do Tony, mas sim também para arrancar todas as vendas que nos impõem nos olhos. Digam e saibam dizer NÃO, o famoso murrinho na mesa.
Enfim...fiquei um tanto ou quanto atarantada...já diz a música.
http://www.youtube.com/watch?v=5xadN4YrXQ0
E não, ao contrário do que possam pensar não é engano...bem haja aos Azeitonas, mas neste caso esta música ainda é mais apropriada. Esta claramente com mensagem subliminar.
PA
Estava eu em tranquilidade a ver as notícias na televisão, aquando surge uma notícia em relevante destaque...
...pela primeira vez uma ministra de Portugal está grávida. (suspiro fundo)
Ora grande e próspero País do meu coração, digam-me lá se isto não é digno de seres pequeninos e acanhados. Confesso que podemos estar minimamente felizes pela senhora, que não deixa de ser uma felicidade a natalidade aumentar, e a casa da família da ministra ganhar mais um choro e birrinhas fofas...mas valha-me a santinha se isto interessa o comum do português, que anda a fazer de Homem elástico a ver se consegue fazer esticar o carcanhol/ pilim/ tostão/ guito/ arame/ chapinhas/ pasta...enfim o dinheirinho. Felicidade a da ministra que ainda tem dinheirinhos para fazer crescer a prole...pois há muitos neste País que já nem têm para sustentar os já crescidinhos.
Depois ainda fiquei a pensar se isto poderia ter mensagem subliminar...como a mensagem de incutir a ideia que mesmo na crise temos de pensar tão positivo e cor de rosa que até aumentar família está em questão...ou melhor, se será uma medida de austeridade, já que nos empurram tantas medidas impossíveis de cumprir.
Imaginando-me eu no cimo de um pequeno degrau de onde a nossa Nação me possa ouvir, digo eu...Oh meu acarinhado e abençoado povo por todas as notícias sensacionalistas, tenham olhinhos grandes e marotos, a peneira está bem diante do nosso Sol, levantem os braços não só para os futebois e concertos do Tony, mas sim também para arrancar todas as vendas que nos impõem nos olhos. Digam e saibam dizer NÃO, o famoso murrinho na mesa.
Enfim...fiquei um tanto ou quanto atarantada...já diz a música.
http://www.youtube.com/watch?v=5xadN4YrXQ0
E não, ao contrário do que possam pensar não é engano...bem haja aos Azeitonas, mas neste caso esta música ainda é mais apropriada. Esta claramente com mensagem subliminar.
PA
sábado, 5 de janeiro de 2013
Frankenweenie
No words to explain, this movie!
Congrats Tim Burton xD What to expect of a master!
http://www.imdb.com/title/tt1142977/
Really amazing.
A story to think about, and probably each one of us understand the sense of the character.
Tell me you opinion...
PA
Congrats Tim Burton xD What to expect of a master!
http://www.imdb.com/title/tt1142977/
Really amazing.
A story to think about, and probably each one of us understand the sense of the character.
Tell me you opinion...
PA
Cloud Atlas
Amazing movie!
http://www.imdb.com/title/tt1371111/
The best that i've seen since some time. Good cast, good pictures, good argument, great.
Tell me your opinion...
PA
http://www.imdb.com/title/tt1371111/
The best that i've seen since some time. Good cast, good pictures, good argument, great.
Tell me your opinion...
PA
Bolo de limão e sementes de papoila
Ingredientes
- Sementes de papoila: 2 colheres de sopa
- Óleo vegetal: 1/4 chávena
- Manteiga sem sal (à temperatura ambiente): 2 colheres de sopa
- Açúcar: 1 chávena
- Ovo: 1
- Claras: 2
- Raspa de limão: 1 colher de sopa
- Fermento em pó: 1 colher de chá
- Iogurte natural magro: 1
- Farinha de milho: 1 chávena
- Farinha de trigo: 1 chávena
Preparação
Aqueça o forno a 180ºC. Coloque as sementes de papoila num tabuleiro pequeno e leve ao forno urante 5 minutos, para tostarem.
Bata energicamente o óleo, a manteiga e o açúcar. Junte o ovo e as claras, um de cada vez, mexendo bem. Acrescente a raspa de limão.
À parte, misture as duas farinhas. Deite o fermento na embalagem do iogurte, mexa e acrescente às farinhas, mexendo bem.
Junte as sementes de papoila.
Deite a massa numa forma de bolo inglês (20X10 cm), previamente untada. Leve ao forno cerca de uma hora.
Confirme se está bem cozido espetando um palito no centro do bolo. Deixe esfriar e desenforme.
Pode-se também regar no fim com uma calda:
Calda:
¾ xícara (150g) de açúcar cristal
100ml de suco de limão siciliano
Fazem-se pequenos furos no topo do bolo, e rega-se com a calda.
Bom Apetite
XoXo PA
Pode-se também regar no fim com uma calda:
Calda:
¾ xícara (150g) de açúcar cristal
100ml de suco de limão siciliano
Fazem-se pequenos furos no topo do bolo, e rega-se com a calda.
Bom Apetite
XoXo PA
First One
Bem vindos ao meu blog. Onde poderão encontrar todos os desabafos de um humano.
Podem ser coisas positivas ou menos positivas, mas acima de tudo muito espontâneas.
Vejam este espaço como um espaço também vosso onde podem comentar desalmadamente, desde que respeitando os limites alheios, para também respeitarem os vossos.
XoXo, PA
Subscrever:
Mensagens (Atom)

